

















Colbie Caillat (Newbury Park, Califórnia em 28 de Maio de 1985), é uma jovem cantora californiana de 22 anos de idade, filha do produtor musical Ken Caillat, que canta e compõe canções desde a adolescência. O álbum Coco que marca a estréia da cantora e compositora tráz um pop que ora lembra artistas como Dido e Norah Jones e ora o estilo acústico popularizado por Jack Johnson. Colbie traz canções com tonalidade pop, suaves, calmas e quase acústicas. Colbie não esperou convite para entrar nas paradas musicais dos Estados Unidos.
Sem contrato com grandes gravadoras, a cantora californiana começou a fazer sucesso com a cara, a coragem e a força do MySpace.
Colbie colocou algumas músicas no site, entre elas "Bubbly", que se tornou uma das mais ouvidas. É esse single encabeça o álbum "Coco" e chegou à quinta posição do ranking da revista "Billboard". Antes de se tornar um grande hit, música esteve disponível temporariamente de forma gratuita no iTunes.
A artista começou a cantar profissionalmente aos 11 anos. Ela se declara fã de Lauryn Hill e Fleetwood Mac. Colbie disse em uma entrevista com a Revista Capricho, que quando seu empresário lhe perguntou onde ela queria tocar na turnê internacional, o primeiro lugar que ela falou foi o Brasil. Mas ainda não tem nenhum show marcado, trabalhou com o Fleetwood Mac na produção do álbum “Rumours”, além de produzir artistas como Alice Cooper e Herbie Hancock. Se isso realmente é uma influência na musicalidade de Caillat, não se pode notar pela audição de “Coco”.
O álbum, que marca a estréia da cantora / compositora traz um pop que às vezes lembra artistas como Fiona Apple, embora não se possa comparar uma a outra, e às vezes remete a artistas como Dido, Norah Jones e Jack Johnson. Em outras palavras, Colbie Caillat traz canções com tonalidade pop, suaves, calmas e quase acústicas.
Apesar da temática das canções ser voltada para o amor, relacionamentos e o simples prazer de viver, o público que Colbie Caillat atinge é com certeza mais maduro do que sua idade nos levaria a imaginar. Além das letras e da produção, a cargo de Mikal Blue, a sonoridade ‘soft’ é o grande responsável por isso. “Coco” traz também Jason Reeves, colaborando na composição das canções.
A unidade sonora do álbum pode fazer com que o repertório soe um tanto monótono e repetitivo. O que não quer dizer que não traga ótimas canções, como “Bubbly”, “Tailor Made” e “Tied Down”, por exemplo. “Coco”, que atingiu o primeiro lugar no ‘chart’ da iTunes e o 5º no Billboard 200, é um bom álbum: relaxante e agradável