Divas da Música

Música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas) constitui-se basicamente de uma sucessão de sons e silêncio organizada ao longo do tempo. É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Atualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte , considerada por muitos como sua principal função .



Divas e Música
Diva é aquela mulher que, Maravilhosa que se destaca de todas as outras. Destacamos aqui Divas da Música ,Vozes femininas envaidecem, embeleza a melodia das Músicas com suas graciosidades pessoais,suas Extensões vocais Femininas,ou simplesmente sua arte na Música, a magia que elas envolve certas músicas e a relação que se estabelece com elas juntamente a técnica ea sensualidade.

Videos,Biografia e Fotos das divas da música

Videos,Biografia e Fotos das divas da música

A-Z AOL Music Video Search

Qual sua Cantora preferida Internacional?

Qual a Sua Cantora Preferida Nacional?

As 10 primeiras vencedoras da 1º Enquete Qual sua Cantora Favorita

As  10 primeiras vencedoras da 1º Enquete Qual sua Cantora Favorita

Joss Stone 1º Lugar

Joss  Stone  1º Lugar
69 Votos

Tarja Turunen 2º Lugar

Tarja Turunen 2º Lugar
68 Votos

Simone Simons 2º Lugar

Simone Simons 2º Lugar
68 votos

Sharon den Adel 2º Lugar

Sharon den Adel 2º Lugar
68 Votos

Cristina Scabbia 2º Lugar

Cristina Scabbia 2º Lugar
68 Votos

Amy Lee 3° Lugar

Amy Lee 3° Lugar
67 Votos

Floor Jansen 4° Lugar

Floor Jansen 4° Lugar
66 Votos

Alicia Keys 5°Lugar

Alicia Keys 5°Lugar
64 Votos

Fergie 6° Lugar

Fergie 6° Lugar
63 Votos

Amy Winehouse 7° Lugar

Amy Winehouse 7° Lugar
58 Votos

Laura Pausini 8º Lugar

Laura Pausini 8º Lugar
55 Votos

Alanis Morissette 8° Lugar

Alanis Morissette 8° Lugar
55 Votos

Norah Jones 8° Lugar

Norah Jones 8° Lugar
55 Votos

Celine Dion 9º Lugar

Celine Dion 9º Lugar
50 Votos

Carrie Underwood 9º Lugar

Carrie Underwood 9º Lugar
50 Votos

Kelly Clarkson 10º Lugar

Kelly Clarkson 10º Lugar
47 Votos

As 3ª Vencedoras da Enquete Qual Sua Cantora Favorita Nacional

As 3ª Vencedoras da Enquete Qual Sua Cantora Favorita  Nacional

Liriel domiciano 1º Lugar

Liriel domiciano 1º Lugar
41 Votos

Maria Rita 1º Lugar

Maria Rita 1º Lugar
41 Votos

Marisa Monte 2º Lugar

Marisa Monte 2º Lugar
40 Votos

Vanessa da Mata 3° Lugar

Vanessa da Mata 3° Lugar
34 Votos
A voz mais aguda atualmente pertence à brasileira Georgia Brown, que emite até o Sol 10, também se torna inaudível ao ouvido humano e não é emitida por nenhum tipo de instrumento, sendo captada apenas por frequenciador.
No repertório clássico a nota mais aguda para um soprano é um Sol5 na obra I Popoli di Tessaglia, de Mozart.
O contralto Clara Butt emitia um Dó2, exatamente como Pauline Viardot.
A poderosa Yma Sumac emitia um Si bemol 1.
O Contralto Marian Anderson, em uma gravação de Schubert, Der Tod und das Mädchen, emite um Dó#2.
Soprano é o nome do registro da voz (ou naipe) feminina mais aguda.
A voz de soprano normalmente recobre a extensão do Dó3 ao Dó5 (os números correspondem às oitavas do piano). Em termos gerais, corresponde à faixa de emissão do tenor, no caso masculino, e é o mais alto, ou seja, o mais agudo dentre os registros femininos, distinguindo-se desse modo das vozes de mezzo-soprano e de contralto.
Usualmente, apenas adultos do sexo feminino são capazes de emitir confortavelmente notas na altura correspondente à faixa de um soprano, pois as pregas vocais dos homens engrossam após a puberdade, produzindo vozes mais graves. Por meio de técnica especial que envolve o emprego do falsete, alguns cantores líricos ainda se especializam em papéis de soprano, e são, por isso, denominados sopranistas. As vozes infantis são, por vezes, denominadas sopraninos.
Na ópera, existem diferentes classificações para sopranos, que levam em consideração não apenas a altura e a coloração da voz, mas também certas habilidades técnicas exigidas para desempenhar certos papéis. Nas escolas francesa e alemã, são classificadas de um jeito diferente usando classificações especiais e classificando por categorias, que chega a abranger de dois a tres timbres diferentes. As classificações por timbres são:
Soprano ultra leggero
Soprano leggero
Soprano lírico-leggero
Soprano lírico
Soprano lírico-spinto
Soprano lírico-dramático
Soprano dramático
Soprano de carácter
Soprano Popular
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Soprano"

M de Mulher

Seus Malabarismos Mágicos Manipulam Marionetes.Meninas, Mães, Madres, Marquesas e Ministras.Madalenas ou Marias.Marinas ou Madonas.
Elas são Manhãs e Madrugadas.Mártires e Massacradas.Mas sempre Maravilhosas, essas Moças Melindrosas.
Mergulham em Mares e Madrepérolas, em Margaridas e Miosótis.E são Marinheiras e Magníficas.
Mimam Mascotes.Multiplicam Memórias e Milhares de Momentos.Marcam suas Mudanças.
Momentâneas ou Milenares, Mudas ou Murmurantes,Multicoloridas ou Monocromáticas, Megalomaníacas ou Modestas,Musculosas, Maliciosas, Maquiadoras, Maquinistas,Manicures, Maiores, Menores, Madrastas,Madrinhas, Manhosas, Maduras, Molecas,Melodiosas, Modernas, Magrinhas.São Músicas, Misturas, Mármore e Minério.Merecem Mundos e não Migalhas.Merecem Medalhas.São Monumentos em Movimento, esses Milhões de Mulheres Maiúsculas.



Mulher...Tens sete sentidos
Sete chaves de poder Mulher...
Mística flor, pétala serena
Seiva suave de uma árvore suprema Indecifrável mulher... Força felina e manhosa Mulher frágil e poderosa Sobretudo mulher...
Um sopro de vida no mundo Alma do sonho e da dor
És assim quase perfeita
Perfeita dádiva do Criador...

domingo, 26 de outubro de 2008

Britney Spears







































Britney Jean Spears (McComb, Mississipi, 2 de Dezembro de 1981) é uma cantora, dançarina, compositora e atriz estadunidense.Já vendeu pouco mais de 83 milhões de álbuns, 61 milhões de Singles e 70 milhões de DVD's de acordo com a revista TIME, totalizando mais de 230 milhões de cópias vendidas. Um verdadeiro recorde para uma cantora que iniciou sua carreira musical no final da década de 1990. Vencedora de 1 Grammy, 5 EMA, 1 AMA, 4 BMA, 1 NRJ Music Awards, 5 TCA, 2 NKCA e 3 MTV Video Music Awards.
Foi quem mais vendeu CDs nos anos 2000 e a celebridade mais jovem, aos 21 anos, a ganhar uma estrela na Calçada da Fama. É a única a ter 5 álbums consecutivos estreando no Top 5 da Billboard (4 #1's e 1 #2) e também foi, por 4 anos consecutivos, a celebridade mais procurada pela internet de acordo com os sites de busca Google e Yahoo!.
Em 2002, foi eleita pela revista Forbes uma das Celebridades mais influentes do mundo. O vigésimo maior ícone Pop de todos os tempos pela revista People e pelo canal VH1. Em 2004 foi eleita pela revista FHM a mulher mais sexy do mundo. Em 2008 a BBC divulgou a lista dos 20 artistas musicais mais populares do mundo e ficou em 3º lugar. Também teve uma grande influência na moda ao popularizar no mundo o Jeans de cintura baixa, o Piercing de umbigo e o cabelo loiro[carece de fontes?].

Sua primeira aparição em rede nacional foi no programa de talentos Star Search, em 1992. Logo após, a então jovem artista recebeu um convite para integrar-se ao elenco da produção da Disney Mickey Mouse Club. Britney participou do programa de 1993 a 1994, quando os produtores decidiram encerrar a atração. Sendo assim, ela retornou para a cidade de Kentwood e levou uma vida normal até 1998, quando lançou seu primeiro álbum "...Baby One More Time".

Apesar de se apresentar em concursos locais desde os três anos de idade, a carreira de Britney Spears só teve início aos oito anos quando fez um teste para o programa Mickey Mouse Club (Clube do Mickey) da Disney junto com futuras estrelas como Christina Aguilera e Justin Timberlake, sem, no entanto, conseguir o papel, por ser jovem demais. Mudou-se para Nova Iorque para estudar dança e teatro.
Esses estudos lhe foram úteis, pois dois anos depois ela conseguiu uma participação em uma peça de teatro na off-Broadway e em seguida, um ano depois, conseguiu ingressar no elenco do Mickey Mouse Club. No entanto, o programa foi cancelado após duas temporadas depois da entrada de Britney. Spears voltou para casa para estudar e levar uma vida normal.
Aos quinze anos Britney voltou para Nova Iorque e assinou um contrato com a Jive Records para gravar seu primeiro álbum, ...Baby One More Time.
single "...Baby One More Time", saiu em 1998. O sucesso da canção fez com que Britney realizasse uma pequena turnê pelos shopping dos Estados Unidos chamada Hair Zone Mall Tour, ou simplesmente Mall Tour, e fizesse alguns shows de abertura do grupo 'N Sync até 12 de Janeiro de 1999 quando seu disco de estréia, ...Baby One More Time foi lançado e logo na primeira semana foi n° 1 na lista de mais vendidos da Billboard com 125 mil cópias na primeira semana de lançamento.
Deste álbum além do hit "..Baby One More Time" saíram os singles de Sometimes, (You Drive Me) Crazy, Born To Make You Happy na Europa e From The Bottom Of My Broken Heart nos Estados Unidos e América do Sul.
Em setembro de 1999 Britney estampou a capa da revista de música Rolling Stone, usando apenas um short e um sutiã.
Em maio de 2000, a cantora lançou seu segundo disco, "Oops!...I Did It Again", que vendeu mais de 1,319 milhões de cópias apenas na primeira semana, quebrando o recorde de álbum feminino mais vendido na primeira semana, e estreando em primeiro lugar de vendas novamente. O CD foi gravado em apenas dois meses, pois os produtores acreditavam que Britney não podia se afastar da mídia. Deste álbum, a cantora lançou também os singles: "Lucky", "Don't Let Me Be The Last To Know" e "Stronger" que entraram no TOP 10 de todas as paradas em que entraram.
No palco, ela veio explorando figurino e coreografias cada vez mais sensuais e explícitas. Ela chegou ao Brasil em janeiro de 2001 como a maior estrela pop da noite adolescente do festival Rock in Rio, com sua tour mundial "Oops!... I Did It Again World Tour".
Nova fase
Em novembro de 2001 Britney lançou o seu terceiro álbum de inéditas, chamado simplesmente Britney, que alcançou 745 mil cópias vendidas na semana de lançamento, tornando-se a primeira cantora a estrear seus três álbuns de inéditas em primeiro lugar. O primeiro single do álbum, "I'm A Slave 4 U", chocou o mundo com um clipe mostrando que ela realmente não era mais inocente, revelando uma Britney mais madura e provocativa do que nunca. Também contou com mais cinco singles: "I'm Not A Girl, Not Yet A Woman" (lançado também na trilha sonora do filme a qual Spears foi protagonista) "Overprotected", "Boys", "I Love Rock 'N' Roll" e "Anticipating" (no Brasil e na França).
Para divulgar o CD, Britney Spears lançou sua segunda tour mundial, "Dream Within a Dream Tour", estimada em 18 milhões de dólares de equipamentos e com todos os ingressos esgotados antes do primeiro espetáculo. E que teve um show em Las Vegas que foi posto em DVD: "Live From Las Vegas".
Em 2002 após o término do namoro de quatro anos com o cantor Justin Timberlake, Britney esgotada devido a carga de shows, declarou que tiraria férias de 6 meses, tempo que ela usou pra gravar o 4º álbum "In The Zone". Este CD diferenciou-se dos anteriores pelo seu carácter erotizado. Mais uma vez estreando no topo da Billboard com 609 mil cds vendidos na semana de lançamento, Britney quebra o próprio recorde de única artista feminina a ter quatro álbuns consecutivos estreando em primeiro lugar.
Britney está mais madura musicalmente e dessa vez explorando abusivamente da sensualidade, com canções como "Touch of My Hand" e "Breathe On Me", o álbum lhe rendeu "Toxic" que conquistou o tão almejado Grammy (melhor gravação dance) e contou com mais três singles: "Me Against The Music" dueto com Madonna, "Everytime" e "Outrageous", e também a sua terceira turnê mundial "The Onyx Hotel Tour". A turnê teve que ser interrompida depois de um incidente durante as gravações de seu clipe Outrageous, onde ela acabou fraturando o joelho sendo submetida à uma cirurgia e repouso domiciliar por oito meses. Do clipe Outrageous que acabou por não ser terminado restam algumas cenas que podem ser vistas no DVD "Greatest Hits: My Prerogative", que mostra Britney saltando em cima de um rapaz que estava jogando basquet num campo.
Britney chegou ao Rock in Rio Lisboa dia 5 de Junho de 2004 como uma das estrelas mais aguardada da noite, a sua performance não correu do melhor dado que fez playback e som do playback parou quase no fim da canção Toxic voltando poucos segundos depois deixando Britney muito má criticada pela sua prestação no Rock in Rio Lisboa. Tinha sido a primeira actuação da princesa da pop em Portugal deixando muitos fãs desiludidos. O playback foi uma constante em toda a carreira de Britney mas foi nesta tour "The Onyx Hotel Tour", que quase todas as faixas do show eram playback. Nesta turnée houve um show em Miami que foi o melhor da tournée mas não fizeram dele DVD.
Durante esse período, lançou o "Greatest Hits: My Prerogative" que continha três faixas bonus, duas das quais se tornaram singles, "My Prerogative" em 2004 e "Do Somethin'" em 2005, a outra faixa bónus não se tornou single mas teve um enorme sucesso na biblioteca de vendas do itunes "I've Just Begun (Having My Fun)", e o "B In The Mix: The Remixes". Depois de seu último álbum lançado, parece que Britney havia parado um pouco para cuidar da família. Britney após a sua separação com Kevin Federline lança um DVD Britney & Kevin: Chaotic que retrata o seu amor com Kevin desfeito e que contém Britney cantando ópera e o seu novo single "Someday (I Will Understand)". Todavia, em 2006, após a confusa separação do marido Kevin Federline, Britney começou a se envolver em escândalos ainda maiores, tendo como auge, em 2007, ter raspado a cabeça e ter se internado em uma clínica de reabilitação.
O Retorno
Em maio de 2007, Britney fez a mini turnê "The M+M's Tour", onde se apresentou na Flórida e Califórnia. Tratavam-se de pequenos shows para um número limitado de pessoas, contando com alguns de seus maiores sucessos (...Baby One More Time, I'm a Slave 4 U, Do Somethin', Breathe On Me e Toxic). No dia 30 de Agosto de 2007, a canção Gimme More foi tocada pela primeira vez por uma rádio norte-americana. Gimme More é o primeiro single do quinto álbum de estúdio da cantora
Seu retorno oficial foi no Video Music Awards da MTV norte-americana no dia 9 de Setembro de 2007, porém foi muito criticada porque estava tensa fora de forma e nervosa revelando uma postura pouco entusiasmante. Britney cantou um pouco da canção "Trouble" de Elvis Presley e o novo Single Gimme More.
A canção "Gimme More" foi lançada oficialmente no dia 18 de setembro de 2007, e ficou em primeiro lugar em nove países na loja digital iTunes, sendo esses países Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Irlanda, Austrália, Luxemburgo e Nova Zelândia.
O videoclipe de "Gimme More" foi lançado no dia 5 de outubro de 2007, no iTunes, onde Britney era duas personagens, uma Stripper morena e a mulher loira que fica apenas observando-a dançar.
O lançamento do álbum foi no dia 30 de outubro de 2007, e em menos de 24 horas de vendas, alcançou o 1º lugar em cinco países. O álbum Blackout recebeu diversos elogios, que vão de "Este álbum é melhor do que qualquer coisa que Gwen Stefani já fez" até "Neste álbum não tem mais canções bonitinhas, como I'm Not a Girl Not Yet a Woman".
"Blackout" foi o único álbum da cantora que não estreou em 1º lugar na Billboard. Isso porque, minutos antes a Billboard alterou as suas regras de contabilização de charts (como o Top 200), deixando Britney em segundo lugar, perdendo apenas para o álbum do grupo veterano Eagles, Long Road Out of Eden, que custava apenas 3 (três) dólares.
Porém, mesmo que "Blackout" recebesse uma massiva divulgação, como aconteceu com o In the Zone, seria pouco provável que a cantora ultrapassasse o grupo, tendo em vista que, este é o primeiro álbum de inéditas dos Eagles depois de 28 anos e custando apenas US$ 3,00.
O novo álbum de inéditas de Britney vendeu, aproximadamente 690 mil cópias, em duas semanas, um excelente número, tendo visto que nos últimos tempos tem sido muito difícil vender uma quantidade de cópias tão boas quanto em 1999, já que há pirataria dos álbuns, principalmente pela Internet. Em Portugal, o álbum estreou na 10º posição do Top 30 Nacional de Vendas na primeira semana, de acordo com a Associação Fonográfica Portuguesa.
O 2º single "Piece Of Me" fez um grande sucesso por todo o mundo e manteve-se no Topo do TRL Americano. O videclip foi feito em 2 dias e foi o mais caro da história de Britney depois de "Toxic". Foram usadas várias modelos parecidas com Britney que são atacadas por papparazis.
"Blackout" ganhou o prémio de "Melhor Álbum Internacional" na edição de 2008 dos NRJ Music Awards, na França.
O terceiro single do "Blackout" entitulado "Break The Ice", fez muito sucesso e estreou na parada americana de clips (TRL MTV) em oitavo lugar.
Marcando o retorno da cantora, Britney gravou uma participação especial no seriado estadunidense How I Met Your Mother que foi ao ar nos Estados Unidos no dia 24 de Março de 2008, pelo canal CBS.
Britney gravou mais uma participação na série How I Met Your Mother que foi ao ar no dia 12 do mesmo mês.
No mês de Junho de 2008, Britney gravou uma participação especial no clipe When I Grow Up das Pussycat Dolls. Segundo o diretor do vídeo, Joseph Kahn, é uma participação pequena mas bem interessante. A participação de Spears, tem objetivo de aumentar a popularidade da música, só que a participação de Britney foi cortada na edição final.
Britney fará participações especiais na nova turnê de Madonna em 2008. Segundo o agente da cantora, a participação consistirá em um vídeo com a imagem de Spears, que será introduzido num telão gigante enquanto Madonna canta Human Nature. O vídeo mostra Britney fechada num elevador que acaba por ficar louca, no fim da canção pode-se ouvir Britney dizendo It's Britney bitch!. Tambem Em 2008 Britney Lançara seu sexto album " Circus " que tem o primeiro single " Womanizer " que sera lançado dia 22 de setembro mundialmente.
No dia 26 de Setembro de 2008, estreou nas pricipais rádios estadunidenses o novo single de Spears, entitulado Womanizer. A crítica elogiou a nova música dizendo ser madura e consistente.