Divas da Música

Música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas) constitui-se basicamente de uma sucessão de sons e silêncio organizada ao longo do tempo. É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Atualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte , considerada por muitos como sua principal função .



Divas e Música
Diva é aquela mulher que, Maravilhosa que se destaca de todas as outras. Destacamos aqui Divas da Música ,Vozes femininas envaidecem, embeleza a melodia das Músicas com suas graciosidades pessoais,suas Extensões vocais Femininas,ou simplesmente sua arte na Música, a magia que elas envolve certas músicas e a relação que se estabelece com elas juntamente a técnica ea sensualidade.

Videos,Biografia e Fotos das divas da música

Videos,Biografia e Fotos das divas da música

Qual sua Cantora preferida Internacional?

Qual a Sua Cantora Preferida Nacional?

As 10 primeiras vencedoras da 1º Enquete Qual sua Cantora Favorita

As  10 primeiras vencedoras da 1º Enquete Qual sua Cantora Favorita

Joss Stone 1º Lugar

Joss  Stone  1º Lugar
69 Votos

Tarja Turunen 2º Lugar

Tarja Turunen 2º Lugar
68 Votos

Simone Simons 2º Lugar

Simone Simons 2º Lugar
68 votos

Sharon den Adel 2º Lugar

Sharon den Adel 2º Lugar
68 Votos

Cristina Scabbia 2º Lugar

Cristina Scabbia 2º Lugar
68 Votos

Amy Lee 3° Lugar

Amy Lee 3° Lugar
67 Votos

Floor Jansen 4° Lugar

Floor Jansen 4° Lugar
66 Votos

Alicia Keys 5°Lugar

Alicia Keys 5°Lugar
64 Votos

Fergie 6° Lugar

Fergie 6° Lugar
63 Votos

Amy Winehouse 7° Lugar

Amy Winehouse 7° Lugar
58 Votos

Laura Pausini 8º Lugar

Laura Pausini 8º Lugar
55 Votos

Alanis Morissette 8° Lugar

Alanis Morissette 8° Lugar
55 Votos

Norah Jones 8° Lugar

Norah Jones 8° Lugar
55 Votos

Celine Dion 9º Lugar

Celine Dion 9º Lugar
50 Votos

Carrie Underwood 9º Lugar

Carrie Underwood 9º Lugar
50 Votos

Kelly Clarkson 10º Lugar

Kelly Clarkson 10º Lugar
47 Votos

As 3ª Vencedoras da Enquete Qual Sua Cantora Favorita Nacional

As 3ª Vencedoras da Enquete Qual Sua Cantora Favorita  Nacional

Liriel domiciano 1º Lugar

Liriel domiciano 1º Lugar
41 Votos

Maria Rita 1º Lugar

Maria Rita 1º Lugar
41 Votos

Marisa Monte 2º Lugar

Marisa Monte 2º Lugar
40 Votos

Vanessa da Mata 3° Lugar

Vanessa da Mata 3° Lugar
34 Votos
A voz mais aguda atualmente pertence à brasileira Georgia Brown, que emite até o Sol 10, também se torna inaudível ao ouvido humano e não é emitida por nenhum tipo de instrumento, sendo captada apenas por frequenciador.
No repertório clássico a nota mais aguda para um soprano é um Sol5 na obra I Popoli di Tessaglia, de Mozart.
O contralto Clara Butt emitia um Dó2, exatamente como Pauline Viardot.
A poderosa Yma Sumac emitia um Si bemol 1.
O Contralto Marian Anderson, em uma gravação de Schubert, Der Tod und das Mädchen, emite um Dó#2.

Soprano é o nome do registro da voz (ou naipe) feminina mais aguda.
A voz de soprano normalmente recobre a extensão do Dó3 ao Dó5 (os números correspondem às oitavas do piano). Em termos gerais, corresponde à faixa de emissão do tenor, no caso masculino, e é o mais alto, ou seja, o mais agudo dentre os registros femininos, distinguindo-se desse modo das vozes de mezzo-soprano e de contralto.
Usualmente, apenas adultos do sexo feminino são capazes de emitir confortavelmente notas na altura correspondente à faixa de um soprano, pois as pregas vocais dos homens engrossam após a puberdade, produzindo vozes mais graves. Por meio de técnica especial que envolve o emprego do falsete, alguns cantores líricos ainda se especializam em papéis de soprano, e são, por isso, denominados sopranistas. As vozes infantis são, por vezes, denominadas sopraninos.
Na ópera, existem diferentes classificações para sopranos, que levam em consideração não apenas a altura e a coloração da voz, mas também certas habilidades técnicas exigidas para desempenhar certos papéis. Nas escolas francesa e alemã, são classificadas de um jeito diferente usando classificações especiais e classificando por categorias, que chega a abranger de dois a tres timbres diferentes. As classificações por timbres são:
Soprano ultra leggero
Soprano leggero
Soprano lírico-leggero
Soprano lírico
Soprano lírico-spinto
Soprano lírico-dramático
Soprano dramático
Soprano de carácter
Soprano Popular
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Soprano"

M de Mulher

Seus Malabarismos Mágicos Manipulam Marionetes.Meninas, Mães, Madres, Marquesas e Ministras.Madalenas ou Marias.Marinas ou Madonas.
Elas são Manhãs e Madrugadas.Mártires e Massacradas.Mas sempre Maravilhosas, essas Moças Melindrosas.
Mergulham em Mares e Madrepérolas, em Margaridas e Miosótis.E são Marinheiras e Magníficas.
Mimam Mascotes.Multiplicam Memórias e Milhares de Momentos.Marcam suas Mudanças.
Momentâneas ou Milenares, Mudas ou Murmurantes,Multicoloridas ou Monocromáticas, Megalomaníacas ou Modestas,Musculosas, Maliciosas, Maquiadoras, Maquinistas,Manicures, Maiores, Menores, Madrastas,Madrinhas, Manhosas, Maduras, Molecas,Melodiosas, Modernas, Magrinhas.São Músicas, Misturas, Mármore e Minério.Merecem Mundos e não Migalhas.Merecem Medalhas.São Monumentos em Movimento, esses Milhões de Mulheres Maiúsculas.



Mulher...Tens sete sentidos
Sete chaves de poder Mulher...
Mística flor, pétala serena
Seiva suave de uma árvore suprema Indecifrável mulher... Força felina e manhosa Mulher frágil e poderosa Sobretudo mulher...
Um sopro de vida no mundo Alma do sonho e da dor
És assim quase perfeita
Perfeita dádiva do Criador...

domingo, 26 de outubro de 2008

No One,Karma e Goodbye Letras










No One
Alicia Keys
Composição: Alicia Keys / Dirty Harry / Kerry Brothers

I just want you close
Where you can stay forever
You can be sure
That it will only get better

You and me together
Through the days and nights
I don't worry 'cause
Everything's gonna be allright

People keep talking
They can say what they like
But all I know is
Everything's gonna be allright

No one, no one, no one
Can get in the way of what I'm feeling
No one, no one, no one
Can get in the way of what I feel
For you, you, you
Can get in the way of what I feel for you

When the rain is pouring down
And my heart is hurting
You will always be around
This I know for certain

You and me together
Through the days and nights
I don't worry 'cause
Everything's gonna be alright

People keep talking
They can say what they like
But all I know is
Everything's gonna be alright

No one, no one, no one
Can get in the way of what I'm feeling
No one, no one, no one
Can get in the way of what I feel
For you, you, you
Can get in the way of what I feel

I know, some people search the world
To find something like what we have
I know, people will try
Try to divide something so real
So 'till the end of time
I'm telling you
That no one

No one, no one
Can get in the way of what I'm feeling
No one, no one, no one
Can get in the way of what I feel for you

oh oh oh...

No One (tradução)
Alicia Keys
Composição: Alicia Keys / Dirty Harry / Kerry Brothers

Ninguém

Eu quero você por perto
Onde possas permanecer para sempre
Você pode ter certeza
Assim será muito melhor

Você e eu, juntos
Além dos dias e das noites
Eu não me preocupo, porque
Tudo vai ficar bem

As pessoas continuam falando
Elas podem falar o que quiserem
Mas o que eu sei é que
Tudo vai ficar bem

Ninguém, ninguém, ninguém
Pode acabar com o que estou sentindo
Ninguém, ninguém, ninguém
Pode acabar com o que sinto
Por você, por você, por você
Pode acabar com o que sinto por você

Quando a chuva estiver caindo
E meu coração estiver ferido
Você sempre estará por perto
Eu tenho certeza disso

Você e eu, juntos
Além dos dias e das noites
Eu não me preocupo, porque
Tudo vai ficar bem

As pessoas continuam falando
Elas podem falar o que quiserem
Mas o que eu sei é que
Tudo vai ficar bem

Ninguém, ninguém, ninguém
Pode acabar com o que estou sentindo
Ninguém, ninguém, ninguém
Pode acabar com o que estou sinto
Por você, por você, por você
Pode acabar com o que sinto

Sei que algumas pessoas procuram no mundo
Para encontrar algo igual ao que nós dois temos
Eu sei que elas tentarão
Tentarão separar com algo tão real
Então, até o fim dos tempos
Eu estarei lhe dizendo
que ninguém

Ninguém, ninguém, ninguém
Pode acabar com o que estou sentindo
Ninguém, ninguém, ninguém
Pode acabar com o que sinto por você

Karma
Alicia Keys

Weren't you the one who said, that you don't want me anymore
And how you need your space, and give the keys back to your door
And how I cried and tried and tried to make you stay with me
But still you said your love was gone, and that I had to leave

Now you're, talking 'bout a family
Now you're, saying I complete your dreams (Oh)
Now you're, sayin I'm your everything

You confusing me
What you saying to me
Don't play with me
Don't play with me.

'Cause... what goes around, comes around.
What goes up, must come down.
Now who's cryin, desirin to come back to me
What goes around, comes around.
What goes up, must come down.
Now who's cryin, desirin to come back

I remember when
I was sittin home alone
Waitin for you
Til 3 o'clock in the morn

And when you came home, you'd always have some sorry excuse.
Half explaining to me, like I'm just some kind of a fool
I sacrificed the things I wanted just to do things for you
But when it's time to do for me, you never come thru

Now you, wanna be up under me (eyyy)
Now you, have so much to say to me (heyy)
Now you, wanna make time for me
Whatcha doin to me.
You're confusin me
Don't play with me
Don't play with me.

'Cause... what goes around, comes around.
What goes up, must come down.
Now who's cryin, desirin to come back to me
What goes around, comes around.
What goes up, must come down.
Now who's cryin, desirin to come back

I remember when
I was sittin home alone
Waitin for you
Til 3 o'clock in the morn

Night after night
Knowing something goin on
Wasn't long before I be gone
Lord knows it wasn't easy, believe me.
Never thought you'd be the one that would deceived me.
And never do what you're supposed to do
No need to approach me fool, cuz I'm over you

'Cause... what goes around, comes around.
What goes up, must come down.
Now who's cryin, desirin to come back to me
What goes around, comes around.
What goes up, must come down.
Gotta stop trying, to come back to me

What goes around, comes around.
What goes up, must come down.
It's called Karma baby.
And it goes around.
What goes around, comes around,
What goes up, must comes down,
Now who's cryin, desirin to come back to me

Karma (tradução)
Alicia Keys


Não foi você quem disse que não me queria mais
E como você precisa do seu espaço e devolver as chaves da porta
E como eu chorei e tentei e tentei fazer você ficar comigo
E você ainda disse que seu amor se foi e que eu também tinha que
Ir
Agora você está falando sobre família
Agora você está dizendo que eu completo seus sonhos
Oh
Agora você está me dizendo eu sou o seu tudo
Você está me confundindo
O que você está me dizendo, não brinque comigo, não brinque
Comigo
PorqueÂ…

[Refrão]
O que vai, vem de volta
O que está em cima pode vir abaixo
Agora quem está chorando, desejando voltar de volta pra mim
O que vai, vem de volta
O que está em cima pode vir abaixo
Agora quem está chorando, desejando voltar de volta pra mim

E me lembro quando eu estava sentada em casa sozinha
Esperando por você até 3 horas da manhã
E quando você chegava em casa e você sempre tinha alguma
Desculpa esfarrapada
Tentando me explicar pela metade como se eu fosse alguma
Estupida
Eu sacrifiquei as coisas que eu queria, somente para fazer
Coisas para você
Mas quando é hora de fazer por mim
Você nunca faz
Agora você quer por cima de mim
Agora você tem tanta coisa pra me dizer
Agora você quer arrumar tempo pra mim
Olhe o que você está fazendo comigo, você está me confundindo
Não brinque comigo, não brinque comigo

Refrão (2x)

E me lembro quando eu estava sentada em casa sozinha
Esperando por você até 3 horas da manhã
Noite após noite sabendo que algo estava acontecendo
Muito antes de eu ir embora
Deus sabe que não foi fácil, acredite em mim
Nunca achei que voce fosse voce que iria me decepcionar
E nunca faz o que voce deveria fazer
Não é preciso você se aproximar de mim estupido, porque eu ja te
Superei

Refrão

Você tem que parar de tentar volta pra mim

[Refrão]

Isso é chamado de Karma, baby
E isso vai

[Refrão]

Goodbye
Alicia Keys
Composição: Indisponível

Hmmm
bye bye
how do you love someone
that hurts you oh so bad
with intentions good
was all he ever had

but how do I let go when I've
loved him for so long and I've
givin him all that I could
maybe love is a hopeless crime
giving up what seems your lifetime
what went wrong with something once so good?

chorus:
how do you find the words to say
to say goodbye
(find the words to say goodbye)
when your heart don't have the heart to say
to say goodbye
(find the words to say goodbye)

I know now I was naive
never knew where this would lead
and I'm not tryin' to take away
from the good man that he is

but how do I let go when I've
loved him for so long and I've
givin him all that I could
was there something wrong that we did
cause others infiltrated
what went wrong with something once so good?

(chorus)

is this the end
are you sure
how should you know when you've never been here before
it's so hard to just let go
when this is the one and only love I've ever known

(chorus 2x)

Goodbye (tradução)
Alicia Keys
Composição: Alicia Keys

Hmmm
tchau tchau
como você ama alguém
que te machuca oh tanto?
com boas intenções...
era tudo o que ele tinha

mas como eu o deixo partir quando eu o tenho
amado por tanto tempo e tenho
dado a ele tudo o que poderia?
talvez o amor é um crime sem esperança
desistir do que parece ser o tempo da sua vida
o que deu errado com algo que era tão bom?

refrão:
como você encontra as palavras para dizer
para dizer adeus
(encontrar as palavras para dizer adeus)
quando seu coração não tem o coração para dizer
para dizer adeus?
(encontrar as palavras para dizer adeus)

eu sei agora que estava sendo ingênua
nunca soube aonde isso ia levar
e eu não estou tentando me afastar
do bom homem que ele é

mas como eu deixo ir embora quando eu o tenho
amado por tanto tempo e eu tenho
dado a ele tudo que poderia?
havia algo errado que nós fizemos?
pois outros se infiltraram
o que deu errado com algo que era tão bom?

(refrão)

é o fim?
tem certeza?
como você saberia quando você nunca passou por isso antes?
é tão difícil só deixar que isso se vá...
quando esse é aquele (e único) amor que eu jamais conheci
(refrão 2x)