Divas da Música
Música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas) constitui-se basicamente de uma sucessão de sons e silêncio organizada ao longo do tempo. É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Atualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte , considerada por muitos como sua principal função .
Divas e Música
Diva é aquela mulher que, Maravilhosa que se destaca de todas as outras. Destacamos aqui Divas da Música ,Vozes femininas envaidecem, embeleza a melodia das Músicas com suas graciosidades pessoais,suas Extensões vocais Femininas,ou simplesmente sua arte na Música, a magia que elas envolve certas músicas e a relação que se estabelece com elas juntamente a técnica ea sensualidade.
Divas e Música
Diva é aquela mulher que, Maravilhosa que se destaca de todas as outras. Destacamos aqui Divas da Música ,Vozes femininas envaidecem, embeleza a melodia das Músicas com suas graciosidades pessoais,suas Extensões vocais Femininas,ou simplesmente sua arte na Música, a magia que elas envolve certas músicas e a relação que se estabelece com elas juntamente a técnica ea sensualidade.
Videos,Biografia e Fotos das divas da música
Qual sua Cantora preferida Internacional?
Qual a Sua Cantora Preferida Nacional?
As 10 primeiras vencedoras da 1º Enquete Qual sua Cantora Favorita
Joss Stone 1º Lugar
Tarja Turunen 2º Lugar
Simone Simons 2º Lugar
Sharon den Adel 2º Lugar
Cristina Scabbia 2º Lugar
Amy Lee 3° Lugar
Floor Jansen 4° Lugar
Alicia Keys 5°Lugar
Fergie 6° Lugar
Amy Winehouse 7° Lugar
Laura Pausini 8º Lugar
Alanis Morissette 8° Lugar
Norah Jones 8° Lugar
Celine Dion 9º Lugar
Carrie Underwood 9º Lugar
Kelly Clarkson 10º Lugar
As 3ª Vencedoras da Enquete Qual Sua Cantora Favorita Nacional
Liriel domiciano 1º Lugar
Maria Rita 1º Lugar
Marisa Monte 2º Lugar
Vanessa da Mata 3° Lugar
A voz mais aguda atualmente pertence à brasileira Georgia Brown, que emite até o Sol 10, também se torna inaudível ao ouvido humano e não é emitida por nenhum tipo de instrumento, sendo captada apenas por frequenciador.
No repertório clássico a nota mais aguda para um soprano é um Sol5 na obra I Popoli di Tessaglia, de Mozart.
No repertório clássico a nota mais aguda para um soprano é um Sol5 na obra I Popoli di Tessaglia, de Mozart.
O contralto Clara Butt emitia um Dó2, exatamente como Pauline Viardot.
A poderosa Yma Sumac emitia um Si bemol 1.
O Contralto Marian Anderson, em uma gravação de Schubert, Der Tod und das Mädchen, emite um Dó#2.
A poderosa Yma Sumac emitia um Si bemol 1.
O Contralto Marian Anderson, em uma gravação de Schubert, Der Tod und das Mädchen, emite um Dó#2.
Soprano é o nome do registro da voz (ou naipe) feminina mais aguda.
A voz de soprano normalmente recobre a extensão do Dó3 ao Dó5 (os números correspondem às oitavas do piano). Em termos gerais, corresponde à faixa de emissão do tenor, no caso masculino, e é o mais alto, ou seja, o mais agudo dentre os registros femininos, distinguindo-se desse modo das vozes de mezzo-soprano e de contralto.
Usualmente, apenas adultos do sexo feminino são capazes de emitir confortavelmente notas na altura correspondente à faixa de um soprano, pois as pregas vocais dos homens engrossam após a puberdade, produzindo vozes mais graves. Por meio de técnica especial que envolve o emprego do falsete, alguns cantores líricos ainda se especializam em papéis de soprano, e são, por isso, denominados sopranistas. As vozes infantis são, por vezes, denominadas sopraninos.
Na ópera, existem diferentes classificações para sopranos, que levam em consideração não apenas a altura e a coloração da voz, mas também certas habilidades técnicas exigidas para desempenhar certos papéis. Nas escolas francesa e alemã, são classificadas de um jeito diferente usando classificações especiais e classificando por categorias, que chega a abranger de dois a tres timbres diferentes. As classificações por timbres são:
Soprano ultra leggero
Soprano leggero
Soprano lírico-leggero
Soprano lírico
Soprano lírico-spinto
Soprano lírico-dramático
Soprano dramático
Soprano de carácter
Soprano Popular
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Soprano"
A voz de soprano normalmente recobre a extensão do Dó3 ao Dó5 (os números correspondem às oitavas do piano). Em termos gerais, corresponde à faixa de emissão do tenor, no caso masculino, e é o mais alto, ou seja, o mais agudo dentre os registros femininos, distinguindo-se desse modo das vozes de mezzo-soprano e de contralto.
Usualmente, apenas adultos do sexo feminino são capazes de emitir confortavelmente notas na altura correspondente à faixa de um soprano, pois as pregas vocais dos homens engrossam após a puberdade, produzindo vozes mais graves. Por meio de técnica especial que envolve o emprego do falsete, alguns cantores líricos ainda se especializam em papéis de soprano, e são, por isso, denominados sopranistas. As vozes infantis são, por vezes, denominadas sopraninos.
Na ópera, existem diferentes classificações para sopranos, que levam em consideração não apenas a altura e a coloração da voz, mas também certas habilidades técnicas exigidas para desempenhar certos papéis. Nas escolas francesa e alemã, são classificadas de um jeito diferente usando classificações especiais e classificando por categorias, que chega a abranger de dois a tres timbres diferentes. As classificações por timbres são:
Soprano ultra leggero
Soprano leggero
Soprano lírico-leggero
Soprano lírico
Soprano lírico-spinto
Soprano lírico-dramático
Soprano dramático
Soprano de carácter
Soprano Popular
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Soprano"
M de Mulher
Seus Malabarismos Mágicos Manipulam Marionetes.Meninas, Mães, Madres, Marquesas e Ministras.Madalenas ou Marias.Marinas ou Madonas.
Elas são Manhãs e Madrugadas.Mártires e Massacradas.Mas sempre Maravilhosas, essas Moças Melindrosas.
Mergulham em Mares e Madrepérolas, em Margaridas e Miosótis.E são Marinheiras e Magníficas.
Mimam Mascotes.Multiplicam Memórias e Milhares de Momentos.Marcam suas Mudanças.
Momentâneas ou Milenares, Mudas ou Murmurantes,Multicoloridas ou Monocromáticas, Megalomaníacas ou Modestas,Musculosas, Maliciosas, Maquiadoras, Maquinistas,Manicures, Maiores, Menores, Madrastas,Madrinhas, Manhosas, Maduras, Molecas,Melodiosas, Modernas, Magrinhas.São Músicas, Misturas, Mármore e Minério.Merecem Mundos e não Migalhas.Merecem Medalhas.São Monumentos em Movimento, esses Milhões de Mulheres Maiúsculas.
Mulher...Tens sete sentidos
Sete chaves de poder Mulher...
Mística flor, pétala serena
Seiva suave de uma árvore suprema Indecifrável mulher... Força felina e manhosa Mulher frágil e poderosa Sobretudo mulher...
Um sopro de vida no mundo Alma do sonho e da dor
És assim quase perfeita
Perfeita dádiva do Criador...
Elas são Manhãs e Madrugadas.Mártires e Massacradas.Mas sempre Maravilhosas, essas Moças Melindrosas.
Mergulham em Mares e Madrepérolas, em Margaridas e Miosótis.E são Marinheiras e Magníficas.
Mimam Mascotes.Multiplicam Memórias e Milhares de Momentos.Marcam suas Mudanças.
Momentâneas ou Milenares, Mudas ou Murmurantes,Multicoloridas ou Monocromáticas, Megalomaníacas ou Modestas,Musculosas, Maliciosas, Maquiadoras, Maquinistas,Manicures, Maiores, Menores, Madrastas,Madrinhas, Manhosas, Maduras, Molecas,Melodiosas, Modernas, Magrinhas.São Músicas, Misturas, Mármore e Minério.Merecem Mundos e não Migalhas.Merecem Medalhas.São Monumentos em Movimento, esses Milhões de Mulheres Maiúsculas.
Mulher...Tens sete sentidos
Sete chaves de poder Mulher...
Mística flor, pétala serena
Seiva suave de uma árvore suprema Indecifrável mulher... Força felina e manhosa Mulher frágil e poderosa Sobretudo mulher...
Um sopro de vida no mundo Alma do sonho e da dor
És assim quase perfeita
Perfeita dádiva do Criador...
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
Jojo
Joanna Noelle Levesque nasceu no dia 20 de Dezembro de 1990 em Vermont nos arredores de Boston, Massachussets. JoJo cresceu numa casa cheia de música. A sua mãe, cantora da igreja e intérprete de teatro musical, ensaiava hinos e árias(composições músicais para uma só voz). Ainda muito jovem JoJo, observava, ouvia e aprendia. Imitava o incrível registo vocal da sua mãe e também os sons que brotavam do aparato estéreo familiar: Ella Fitzgerald, Aretha Franklin, Whitney Houston e Etta James. “Quando tinha dois anos, cantava canções do colégio. Mas introduzia riffs e dava-lhes ritmo de jazz.” Recorda JoJo. Foi nesta idade tão tenra quando aprendeu a interpretar canções de pop e blues com o seu estilo peculiar e único. Desejando actuar em locais distintos da sua casa, JoJo procurou a sua grande oportunidade. E encontro-a num pequeno anúncio, que anunciava uma audição para o programa Kids Say The Darndest Things On The Road In Boston do canal norte-americano CBS. O seu espírito e a sua paixão deixaram sem palavras os produtores que imediatamente lhe deram a oportunidade de actuar. Quando JoJo chegou a cena, Bill Cosby, o apresentador do programa, pediu-lhe para cantar um pouco para o público que se aglomerou junto do Faneuil Hall. JoJo cantou uma versão de cortar a respiração do tema de Aretha Franklin “Respect” e recebeu uma resposta transbordante do público e do próprio Bill Cosby. Pouco depois, recebeu uma chamada do programa de Oprah Winfrey, convidando a jovem a aparecer no seu programa. “Quando se trata de actuar, não tenho nenhum medo” afirma JoJo. De seguida, começaram a ocorrer coisas. Chegavam chamadas de produtores de programas de televisão e organizadores de festivais musicais. JoJo actuou em todos eles, cantando em lugares tão distintos como um jogo de basquetebol dos Boston Celtics ou na Convenção Nacional Republicana. Mas foi no Festival de Gospel da McDonald´s em 2001, quando JoJo voltou com uma só canção. Num concerto com artistas da categoria de Melba Moore, JoJo deu tudo no tema I Believe in You and Me, o êxito de Whitney Houston incluído no filme a mulher do predicador. “As pessoas estavam fora de si!” exclama JoJo. “Colocaram-se de pé e agradeceram, e, quando sai do cenário, Cissy Houston, a mãe de Whitney, disse-me: ‘fizeste um bom espectáculo em cima do palco.” Uma adulação tão brilhante não tinha preço para a jovem cantora. Quando apareceu no programa de televisão Americas Most Talented Kids, uma pessoa do público olhou para JoJo e apresentou-a a Vincent Herbert, famoso produtor e proprietário da empresa Da Family Entertainment. JoJo foi contratada pela empresa e ofereceram-lhe contratos com duas importantes companhias discográficas, assegurando finalmente com Barry Hankerson e o seu ícone Blackground Records, onde já gravado Toni Braxton, Timbaland & Magoo, e Aaliyah. Depois de assinar com a Blackground, JoJo passou os quatro meses seguintes gravando temas para o seu primeiro álbum, que também se intitula JoJo e que foi gravado entre Nova Iorque, Miami e Los Angeles, e nele que trabalhou lado a lado com célebres produtores como Soulshock & Karlin (Whitney Houston, Craig David), Vincent Herbert (Destinys Child, Toni Braxton), Mike City (Brandy), Brian Morgan (SWV), The Underdogs (Tyrese, Ruben Studdard), e o compositor Static (Aaliyah, Ginuwine). Foi uma experiência estupenda trabalhar com todos eles. Todos e cada um tinham um espírito incrível, e isso nota-se nas canções”, conta JoJo entusiasmada. O primeiro álbum mostra o talento de JoJo não só como cantora, mas também como compositora. A artista escreveu três das canções do disco, entre elas Keep On Keepin On, Yes or No e Sunshine. A sua canção favorita é Keep On Keepin On, é uma canção especialmente sobre a vida dela, quando morava com a sua mãe em Boston. “A vida era difícil quando era mais jovem. Éramos a família mais pobre da cidade”, explica. “A minha mãe e eu vivíamos num apartamento miserável de uma só habitação e tínhamos muito pouco dinheiro. Escrevi Keep On Keepin On porque sabia que não era a única que sofria maus momentos”, disse JoJo. O produto final foi um álbum transbordante de uma voz sólida e sensível, e letras que contam muito mais do que seria de esperar da tenra idade de JoJo. As baladas são profundas, cheias de soul, e os temas rápidos estão cargados dum ritmo que convida à dança. A sua música alcança o perfeito equilíbrio entre carisma e inocência, uma mistura que define perfeitamente a JoJo.